Domingo, 13 de Junho de 2010

Férias numa Sesimbra invadida pelos franceses (capítulo 1)

 

 

A meio do terceiro período escolar, os meus pais mentiram-me: disseram, a mim e ao meu irmão, que tinham tirado dias de folga para irmos a Sesimbra. A mãe disse que o nosso carro ia para a oficina, e que tínhamos de ir ao aeroporto buscar o seu afilhado, que vinha da Madeira, no carro da tia. Mas a mãe também disse que, quando fossemos para o aeroporto, tínhamos de levar as malas porque a tia tinha de ir às compras e ia comprar muita coisa e as malas não iam lá caber. Eu e o Martim (o meu irmão) acreditamos. Eu e o Martim, que estávamos a fazer as malas, ouvimos a mãe dizer, alto e bom som, que íamos ver um avião por dentro.

Quando chegamos ao aeroporto, a mãe foi entregar as malas e mandou-nos irmos dar uma volta pelo aeroporto. Quando a mãe regressou, já sem as malas, fomos para a sala de espera do aeroporto. A mãe apontou para um avião e disse que era aquele que íamos visitar.

Passado um bocado, fomos para o avião vê-lo por dentro. A mãe disse que tínhamos de fingir que íamos voar e, portanto, tivemos de nos sentar.

Quando o avião estava prestes a levantar voo, entrei em pânico, e estava sempre a dizer: mãe vamos sair! Mãe vamos sair!...

E continuava desesperada, quando a mãe nos diz: Afinal não vamos para Sesimbra, vamos para Paris!

Eu fiquei de boca aberta e cada vez mais em pânico e perguntei: mãe, o piloto é experiente? Ele já fez muitos voos? Este avião é seguro?

E perguntei muitas mais coisas, ao que a mãe respondeu: sim, este avião é o mais seguro. A TAP (Transportes Aéreos de Portugal) é a companhia de aviões mais segura e ainda só teve um acidente com estes aviões mas foi há muito muito tempo.

Mais tranquila, sossegada e com menos pânico, deixei-me ficar sentada. Momentos depois, a mãe disse que o avião ia levantar voo e, na verdade, começou a andar.

- Tamos a andar – disse o Martim.

- Claro que estamos, não querias ficar aqui parado o tempo todo, Martim – murmurei eu, mas nem a mãe nem o Martim ouviram.

- Encostem-se, vamos começar a andar mais depressa e depois vamos voar!

E começamos mesmo a voar. Íamos a uma grande velocidade.

- França, aqui vamos nós! – disse eu – Paris, aqui vamos nós!

 

É esta a primeira parte (e primeira grande mentira) da minha historiazinha de encantar.

Girafinha, 9 anos

publicado por Girafinha às 20:36
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Paula Costa a 14 de Junho de 2010 às 10:06
:)

Fico à espera dos proximos capítulos!!!!

E o Papá dormiu no avião?

Bjinhosss
De António MR Martins a 14 de Junho de 2010 às 10:14
Uma mentirinha destas, valeu apena. Estou curioso pela continuação da história. Se calhar vão existir mais mentiras deliciosas, ou seja surpresas.
Gostei de te ler. Trazes as virtudes de tua mãe nesse aspecto e vou procurar fazer um acompanhamento deste teu blogue (e do teu irmão). Continua. Mas continua, também, a ter boas notas na escola e a procurar comseguir uma boa aprendizagem. Um dia poderás ser uma grandiosa escritora, quem sabe?
Um grande beijinho com admiração e estima. Cumprimentos a teus pais.
De sonia a 14 de Junho de 2010 às 18:30
Olá, estou a gostar imenso de te ver crescer, pois acompanhei o teu percurso desde o JI número três, quando ias à Biblioteca da escola seis com a Educadora, dizia-te sempre que eras muito parecida fisicamente com uma sobrinha minha que também se chama Margarida e engraçado que hoje sou professora do teu irmão. Pois é foi uma mentirinha piedosa mas sabe nós professoras (eu e a tua) já sabíamos de tudo há muito tempo....desculpa..... mas valeu a pena e sabes ....eu adoro a minha Minnie....
De impulsos a 15 de Junho de 2010 às 00:49
Mas que grande mentirosos que eles são!
Mas, por outro lado, com mentiras assim até vale a pena ser enganado, não concordas?


Gostei imenso da tua histórinha de encantar, está muito bem escrita e aguardo ansiosa pelo capítulo seguinte.

Um beijinho para ti e outro para o teu mano

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Férias numa Sesimbra inva...

. Quem sou eu

.arquivos

. Junho 2010

. Fevereiro 2010

blogs SAPO

.subscrever feeds